Representando um sistema inovador de industrialização, o Premix, um recurso da Cimental Fermaflex, revolucionou o mercado da construção civil. Isso porque a empresa de aditivos químicos inovou ao criar um sistema que oferece soluções personalizadas para a formulação de composições específicas de aditivos, assegurando o máximo da eficácia na adição de produtos químicos a misturas e plantas industriais.
A equipe de profissionais investiu em um sistema que cria formulações pré-definidas, desenvolvidas em conjunto com o cliente ou criadas pelo laboratório especializado, que asseguram a qualidade e a rastreabilidade das misturas.
Segundo Messias Araújo, gerente de produção da Cimental Fermaflex, tudo faz parte de um processo produtivo automatizado. “Nossa estrutura automatizada é composta por máquinas pré-programadas, que realizam as etapas do processo com precisão, rapidez e qualidade”, afirma Araújo.
Entre os muitos benefícios do Premix, o gerente cita a homogeneidade da mistura como um dos pontos cruciais do processo. Ao distribuir uniformemente as matérias-primas, o recurso garante não só a consistência do material, bem como a melhor utilização do produto durante a aplicação.
Por que incorporar o Premix às operações?
O Premix foi idealizado para proporcionar uma série de vantagens ao sistema em que é utilizado. Por se tratar de um processo automatizado e milimetricamente calculado, além de aumentar a praticidade e agilidade do processo de mistura, a solução ainda reduz o número de instalações e operações na fábrica.
A adição do Premix é responsável por:
- Melhorar a qualidade da mistura, ao garantir uniformidade em produtos sensíveis;
- Reduzir os Custos, ao eliminar a necessidade de comprar matérias-primas em grandes quantidades, fracionando-as durante o processo produtivo;
- Padronizar os processos, ao terceirizar a etapa de pesagem de aditivos internamente, substituindo-a pela aquisição de um produto com a mistura de itens desejada; e
- Aumentar a produtividade, ao impulsionar a eficiência da linha de produção.
Além disso, o Premix atende diversas oportunidades de fornecimento, como clientes com desafios em dosagens, empresas buscando aumentar a produtividade sem investimentos significativos e aquelas que terceirizam a produção, com a necessidade de manter a fórmula em sigilo.
Segundo Messias Araújo, o Premix não apenas otimiza processos, mas redefine a forma como as empresas concebem e otimizam suas operações industriais. “Com um processo totalmente automatizado, a possibilidade de erro humano é quase nula. Isso nos permite produzir Premix em grandes quantidades, de forma rápida e com qualidade superior. Há a possibilidade, ainda, de o laboratório desenvolver Premix específicos para a necessidade do cliente. Nesse caso, a nossa equipe formula e ajusta a melhor opção de composto, garantindo o máximo da eficácia em diferentes demandas”, completa.
Quando questionado sobre a capacidade produtiva, o gerente se mostra otimista. “Atualmente, nossa capacidade produtiva nesta máquina é de cerca de 900 toneladas por mês, podendo chegar a aproximadamente 1.300 toneladas por mês”, conta.
Saiba mais ao clicar aqui: https://www.cimental.com.br/servicos/#premix/